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Serviços Gerenciados
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Como funciona o modelo de Serviços Gerenciados?

Os Provedores de Serviços Gerenciados (MSP) são indicados para pequenas e médias empresas que não dispõem de um time de TI ou profissionais especialistas na área.

O cliente pode optar por um pacote ou por cada atividade, sendo o pagamento mensal e de valor fixo.

Os valores dos serviços ofertados são de acordo com cada tipo de empresa e tudo vai depender da necessidade do seu negócio. No entanto, é importante identificar a demanda vigente, para assim, poder fechar um pacote adequado.

Por fim, não podemos deixar de falar que a maior parte desses serviços são feitos de forma remota, onde é realizado um monitoramento proativo da rede e dispositivos do empreendimento de forma diária 24/7.

Principais atividades dos Serviços Gerenciados

Além de funcionar como uma solução para organização dos serviços de TI, ele monitora a infraestrutura e identifica possíveis problemas de forma proativa

Confira abaixo mais algumas outras funções ofertadas:

  • Foco em processos de desenvolvimento do negócio;
  • Emissão de relatórios gerenciais de TI;
  • Mapeamento e otimização processos;
  • Monitoramento de rede e dispositivos por 24h;
  • Automação de atividades de rotina;
  • Suporte técnico.

Perceba que através desse modelo de gerenciamento, é possível adquirir os melhores serviços da área de TI, além de evitar o surgimento de falhas que comprometam a segurança e desempenho da sua empresa.

Por que nos contratar?

Na hora de contratar um serviço, é normal ficar em dúvida se realmente vale a pena. Sabendo disso, vamos te mostrar quais pontos analisar para descobrir se realmente faz sentido contratar gerenciadores de serviços de TI para sua empresa.

Antes de tudo, é importante que você observe seu negócio.  Avalie se os procedimentos tecnológicos estão funcionando de acordo com o que você precisa. Feito isso, se faça os seguintes questionamentos:

  • Os clientes e/ou colaboradores estão insatisfeitos com a tecnologia da empresa?
  • Caso exista o setor de TI na empresa, ele está sendo eficiente?
  • O faturamento é limitado e o modelo break-fix (quebra-conserta) está sendo dispendioso?

Caso você tenha respondido sim para alguma dessas perguntas, talvez o modelo MSP seja o mais adequado para sua empresa.

Por isso, contratar um provedor de serviços gerenciados com:

  • Segurança de dados;
  • Redução de custos;
  • Maior eficácia nos processos;
  • Prestação de serviços a longo prazo;
  • Apoio tecnológico para todos os tipos de negócio.

Por fim, lembre-se da importância de ter um serviço de TI bem gerenciado para auxiliar no funcionamento do negócio. Assim, evita-se gastos desnecessários com problemas tecnológicos e a equipe corporativa aprende a trabalhar de maneira preventiva.

E as principais vantagens dos Serviços Gerenciados?

Depois de saber de toda a importância dos Provedores de Serviços Gerenciados, chegou a hora de descobrir quais são os benefícios reais desse método. Por isso, algumas vantagens abaixo:

OTIMIZAÇÃO DE TEMPO

Um único fornecedor de TI pode te entregar desde o suporte técnico até soluções de segurança como backup em nuvem, antivírus gerenciado, EDR e monitoramento de infraestrutura.

CUSTO-BENEFÍCIO

Um grande número de despesas são necessárias dentro de uma empresa. Ao contratar o serviço MSP, é possível economizar e controlar os custos, pois a solução é on-demand. Inclui apenas o que for necessário.

SEGURANÇA

Contratar profissionais especializados em segurança da informação pode ter um alto custo. Ao optar por firmar parceria com um fornecedor de serviços gerenciados de TI, você pode ter acesso a esses especialistas a um baixo custo.

MANUTENÇÃO CONTÍNUA

Calendário de manutenções periódicas prolongando a vida útil do equipamento. Rotinas preventivas podem evitar a parada em suas atividades e os gastos que isso pode causar. Ao manter a disponibilidade dos serviços ocorre a diminuição de custos operacionais.

REDUÇÃO DE PARADAS

Um único fornecedor de TI pode te entregar desde o suporte técnico até soluções de segurança como backup em nuvem, antivírus gerenciado, EDR e monitoramento de infraestrutura.

PLANEJAMENTO DE MUDANÇAS

Ao monitorar podemos estimar comportamentos e prever falhas, (falta de memória, falha de hardware, consumo de processador) antecipadamente ao problema. Podemos planejar mudanças, escalonamento de recursos ou até mesmo a substituição de peças, sem risco de downtime do serviço em produção.

RELATÓRIOS

Relatórios de integridade do parque tecnológico, segurança dos ativos, vulnerabilidades, atualização de patches importantes, auditoria.

AMPLIAR A VIDA ÚTIL DO HARDWARE DA EMPRESA

Com monitoramento adequado podemos reduzir ou até mesmo extinguir itens que sejam pouco e nunca utilizados e que ficam muito tempos ociosos, movendo esses recursos para outras áreas de forma que sejam melhores aproveitadas e/ou utilizados.

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